quinta-feira, 28 de abril de 2011

Life light up.

O tempo está passando muito rápido, isso está cada dia mais evidente.
Parece que foi ontem que eu entrei na universidade e agora falta pouco para eu me formar. Isso ao mesmo tempo em que me deixa muito feliz, (aquela sensação de etapa concluída), também me deixa morrendo de medo.

Medo, puro e simples medo do futuro. Do tipo: “E se eu não conseguir realizar tudo aquilo que quero na minha vida?”

O que exatamente eu quero na minha vida? Será que as metas que eu estabeleci quando terminei o ensino médio ainda são as mesmas? Eu sei que eu mudei muito desde 2007, vivenciei tantas coisas novas e minha pequena visão de mundo se abriu para englobar um pouco da imensa vastidão do nosso planeta.

Há tantas oportunidades.

Só que eu sou do tipo de pessoa que não consegue deixar sempre em apenas uma estação de radio porque acho que em outra poderá estar passando uma música melhor. E sou também aquela que nunca deixa em um canal fixo na T.V. porque nos outros canais podem estar com alguma programação mais interessante. E porque não assisir dois programas ao mesmo tempo?!

Quero abraçar o mundo inteiro.

Sei que acabo perdendo algumas coisas com isso, sempre escuto as músicas pela metade, nunca vejo um programa por inteiro e sofro com a constante necessidade da busca. A busca pelo novo, pelo melhor.
Essa busca é o que me impulsiona a viver dia após dia. A vontade de viver novas experiências, conhecer novas culturas, novas pessoas, novos idiomas, novas comidas, novos hábitos, novas emoções, novas.

E como uma esponja vou absorvendo tudo isso e acrescentando a quem eu sou, como uma bagagem que carrego, fazendo parte de mim.

Sou a mesma Fernanda de 2007?
Tantas mudanças ocorrem em nossas vidas num espaço de um dia, imagine em quatro anos. Mudanças essas que muitas vezes ocasionam certa reavaliação de valores e princípios. Acontecimentos bons e ruins, grandes ou pequenos, mas que acabam por nos afetar e muitas vezes nos acrescentar.

Seria impossível eu dizer que sou a mesma pessoa de antes.

Porém essas mudanças vêm para nos moldar e aprimorar. Ficamos com as coisas boas e jogamos o resto fora.
E isso é realmente um presente em si; ser esculpida pela vida, carregando as marcas, visíveis ou não, de nossa existência na Terra. Porém a dádiva verdadeira que nos foi proporcionada é o poder de causar mudanças, sejam elas grandes ou pequenas, ruins ou boas.

Carregamos em nós a capacidade de transformação. Que possamos todos dar a ela a devida importância, sabendo que uma simples atitude, ou até a ausência dela, provoca alteração.

"Whatever you are, be a good one."
Abraham Lincoln

1 comentários:

Quel Soares disse...

eu queria as vezes parar o tempo, eu queria fazer mais algumas vezes, mas o tempo corre demais e quando paro pra vê tudo passou!