quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Dryness.

Wherever did you hide from me?
Where is this wonderful place you sited your tent?
Tell me so I may flee with thee.
Full of wonder.



Ainda me lembro daquele calor.
Aquela hora de meio-dia que se alastrava da manhã até a noite.
O gosto da terra seca na boca, mesclado com a suave essência dos corpos tingidos pelo sol.
Estava em uma terra distante.

Pouco eu entendia do que falavam, menos ainda eu revelava de mim.
Meu corpo guardado, junto com o sorriso e a tagarelice inerente.
Alí, era mais sábio apenas observar.

Meus olhos atentos, acostumaram-se com a areia que invadia sem pedir permissão.
Habituaram-se em enxergar somente o bege que predominava, caracterizando as almas descoloridas pela guerra dos homens.
A sede era abundante, e água simplesmente não saciava.

Onde estava a vida?
Será que ela também havia fugido desse lugar, na esperança de sobreviver à matança que permanecia viva nas memórias daquele povo sofrido?
Gostaria de poder abraçá-los e dizer que tudo ficará bem. Ah, como seria bom acreditar nisso!
Soprá-los um pouco do riso que transborda da minha alma.

Que lugar único, que povo valioso.
Memórias vívidas de momentos compartilhados com estranhos.
Cada um meu professor, mestre da vida. Carregam com si as dores de um passado manchado pelo sangue.
Entendo, então, porque o bege pra eles é bom. Denota a calmaria depois da tempestade.
A esperança de mais um dia vivido.


Eu nunca esquecerei.
Aqueles olhos marejados de palavras gentis.
A mão sempre disposta a ajudar, a dar, ainda que seja tudo que possuem.
Seus sorrisos escondidos pelo medo, pela força da religião.
Uma luz, ainda que pequena, brilhava em meio a escuridão intensa.
E isso eu nunca esquecerei.


Como um campo de girassóis no meio do deserto.
Ou o portão colorido que o convida para entrar.
Estava em uma terra distante; estava em casa.

6 comentários:

Quel LOVE disse...

nosfaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
muito foda,hj vc realmente está inspirada.

Mila Costa disse...

Tá muito lindo o post.
Te vi em vários trechos e me identifiquei com várias sentenças.
Ah, gostei da foto também.

Lorena disse...

saudades do mundo? :)

gabiizinhaa disse...

Adoreeeeeeeeeeeei!!
superrrrrr envolventeee isso tudo que acabei de ler!! muitoo shooow!!
eu sei que lugar é esse.. kkkk
bjooooooooo nandex

debbie disse...

hoje voce deixou Hannah Montana triste para mim.( o que passa na tv por agora)
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
boas lembrancas dos dias secos. bom tempo foi aquele para voce!

Gabi disse...

Nandaaa, vc escreve suuper bem ^^
Faz parecer que estou até lá! hsjkfg.
Saudadeees, tô morando em Vila Velha-ES agora, vc podia vir me visitar tb! heheh
Beijão :]