sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Overwhelmed.


É estranho. Não tenho outra palavra para expressar e nem quero que ela denote um tom negativo. É simplesmente estranho.

Perceber que enquanto você achava que não era tão importante, ou que não fazia a diferença para muitas pessoas, você é, na verdade, o total oposto disso. Ou se dá conta que você marcou sim a vida de alguém, por mais breve que tenha passado por ela. E que há pessoas que ainda tem consideração por você. Ainda te querem por perto, ainda acham você o máximo, por mais que você mesmo esteja cansado de si.

Não aguento mais tentar chegar a conclusões, buscar sempre respostas ou motivos para eu me sentir de certa maneira. Vou apenas falar o que está dentro de mim querendo sair, ainda que nem tudo possa ser dito.

São mais de vinte anos ao meu lado e acho que cansei de mim. Sempre aquele mesmo par de olhos esbugalhados me olhando de volta no espelho. E embora o ambiente mude, ou até mesmo o meu corpo, por dentro eu ainda sou aquela mesma pessoa, e tem dias que cansa conviver sempre com ela. Às vezes perco o encanto por mim mesma, começo a achar que sou chata, entediante e sem personalidade. Então uma dia como hoje acontece, em que pessoas aleatórias entram em cena para me lembrar quem eu realmente sou. Única, valorizada, amada.

“Você não se dá crédito o bastante... E você é linda.”, escreveu ele, entre outras coisas, há muito tempo atrás. Por alguma razão a sua mensagem só chegou em minhas mãos hoje, logo hoje.

"Eu me apaixonei por você. Eu te amo agora. Eu já não te amo mais. Eu vou te amar para sempre. Eu a amo; ela me lembra você." Tudo isso hoje eu escutei.

E se você descobrisse que eu te amo? Se descobrisse que você me inspirou a escrever alguns textos e frases soltas? E que eu tenho medo de falar com você, ou simplesmente te abraçar apertado? Que eu receio dizer aquilo que me atormenta quando deito a cabeça no travesseiro; a escuridão de mim.
E se fosse verdade, se fosse possível?

Será?




Há em mim palavras inconfessáveis
Que dizem do meu ser escondido
São atrozes e a ti não toleráveis

Meus segredos são tesouros perdidos
No baú do tempo, indecifráveis
Há em mim mistérios indefinidos

Nada nos deixa tão solitários
Quanto nossos segredos perdulários

-Paul Tournier



Não tenho respostas.

2 comentários:

Anônimo disse...

nada vai mudar,nao é facil para ninguem,mas to feliz e vou viver feliz como sempre,o que eu não faço será feito por alguem,continue como esta vivendo,essa sua bela vida,tudo é chocante demais,a vida é assim cheia de supresas e não é preciso aceita tudo que acontece,o que senti foi verdadeiro e basta,nao deixei de sentir mas o tempo aa o tempo,esse cura tudo.
continue como estava antes.

Rafaela Rocha disse...

É muito bom quando lemos um texto e de certa forma nos identificamos com ele. Foi o que aconteceu quando li algumas partes do post de hoje. Você escreve muitíssimo bem! :*