segunda-feira, 10 de agosto de 2009

to love.

Love is patient, love is kind. It does not envy, it does not boast, it is not proud. It is not rude, it is not self-seeking, it is not easily angered, it keeps no record of wrongs. Love does not delight in evil but rejoices with the truth. It always protects, always trusts, always hopes, always perseveres.




O medo nos isola, o orgulho nos faz perder.
Amar é uma escolha e não um sentimento.
É optar por perdoar ou agir de forma amável independente da atitude do outro.
Amar, ainda que naquele momento, ele não mereça.
É muito difícil? Sozinho, é sim.

Como conseguirei continuar, senão permanecendo na Fonte crua do Amor?
Pode-se compreender e viver esse Amor através apenas das minhas próprias forças?
Impossível.

Desde 2007 eu escolhi Amar.
Desde 2007 eu me deparei com todo tipo de situação que me faria querer fazer qualquer outra coisa, menos Amar. E eis que, outra vez, eu coloco a minha vontade própria de lado, meu ego, a Fernanda lá de dentro que adora pensar só nela; e viro a outra face.
Me exponho novamente, para talvez ser ridicularizada, enganada ou machucada. Talvez sim. Mas também poderei ser amada de volta, valorizada.
E eu quero correr o risco.
E o medo? Ainda tá aqui.
O Orgulho? Acabei de empurrar pela janela com o fim da ligação.

Escolho amar. Escolho perdoar. Escolho mostrar quem Você é através da minha vida. Escolho viver além das minhas pacatas necessidades e inseguranças.
Não é nem questão de ser a pessoa maior ou mais sábia, na situação. É sobre o total oposto disso. Viver aparentemente como um tolo, mas viver o Amor.
Não importa o que pensam de mim, podem achar que não devia ter esquecido o ocorrido, ou que devia fazê-lo sofrer como eu sofri. Talvez devia até digitar um the end e continuar na minha busca pelo Amor sozinha.
Mas não vou fazer o que querem, ou o que muitas vezes eu mesma quero.
Vou Amar. Escolho Amar.

E sei que essa decisão trará as suas consequências. Como cada fase que se passa em um video-game, a próxima sempre será mais complicada, mais difícil. Sei que minha busca pelo Amor, por conhecê-lo, não está nem perto de terminar. E que com essa fase vencida, virá outra com um desafio ainda maior. Irei enfrentá-lo de peito aberto, sem escudo, sem pedras nas mãos. Pronta para Amar novamente, independente da maneira que ele exija que seja.

Dessa vez, veio na forma de um furacão. Fez barulho e e deixou tudo de pernas pro ar, sem base.
A bagunça permanecerá até alguém resolver começar a limpar.
Novo dia, esperança no amanhã.

Escolho sim, amar.

2 comentários:

Quel Love disse...

ENTÃO AME.

Anônimo disse...

"Não te enchas de ar, a menor picadela te esvaziaria." Nietzche

ass.: warhead