segunda-feira, 24 de agosto de 2009

dry tears and wet rain.

A vida não é um conto de fadas.
Por mais que eu sonhe, queira muito e até imagine; sempre acabo caindo do meu castelo nas nuvens.


Não é fácil ser um sonhador. Estar sempre a um passo da realidade. Ter como presente o segundo que está por vir, virando a esquina, mas nunca exatamente aqui. Acreditar que ainda se pode transformar a terra, por mais desesperançosa que ela pareça. Que serás bem-sucedido na vida, independente do dinheiro. Ou que ainda há pessoas boas nesse mundo de cão. É, não é fácil sonhar.

Quando pequenos, somos ensinados a usar nossa imaginação, na hora de brincar, de aprender; e então carregamos isso ao longo de nossas vidas. Quando mais crescidinhos, aprendemos na escola a acreditar nos fatos, na ciência, onde tudo tem que ser comprovado, onde algo só é real se puder tocar, ver, sentir, medir, etc.

Esmagam a nossa imaginação. Nossos sonhos ficam remetidos à nossa velha infância. Entretanto, há aquelas pessoas que não se livram dela. Pois tornaram a imaginação algo essencial em suas vidas. Não, não falo de pessoas com problemas mentais, que têm a necessidade de criar mundos aleátorios ao seu para poder conviver com a realidade. Discorro sobre idealistas, pessoas que acreditam no “impossível”, que não deixam o pessimismo dos outros afetar os seus sonhos.

Sou uma sonhadora nata. Ainda acredito que uma dia conseguirei voar. E que acabarei com as injustiças contra as crianças do mundo inteiro. E os adultos. Acredito que todas as pessoas podem ser boas, e podem amar mais. Sim, eu acredito no amor. Pode me chamar de tola, sonhadora e ingênua. Mas creio que o amor pode mudar o mundo.

Só que nem sempre é fácil acreditar que tudo isso irá acontecer. Tem dias em que fico tentada a passar pro outro lado, deixar o ceticismo me dominar. Há dias, como hoje, em que me sinto fraca, impotente. E que mesmo segura, no calor de seu abraço forte, enquanto cai a chuva lá fora, eu olho pela janela e me sinto semelhante. Dividida em milhões de pedacinhos e pequena demais para que com uma gota apenas, eu consiga 'molhar' alguma coisa.



Depois da tempestade vem o final feliz…

3 comentários:

Dani disse...

Vc é parecida comigo. rs Sou pisciana ao cubo. Sonho mais do que deveria... e tudo o mais. :) Legal seu blog. Beijos.

Quel Soares disse...

sonhar,as vezes é melhor que viver.

Anônimo disse...

Sonhar talvez não seja tão bom assim. Depende.
Porque a bíblia fala que sonhar é como estar dormindo, morta, fora da realidade. Está na hora de voltar a realidade.
Ter planos que nem sempre serão bons pra você, é ruim. E viver a base de sonhar, com grandes expectaticas para vida, é ruim.
Porque quando não acontece como você sonhou, você se magoa, não tem vontade de viver, porque acha que nada vai ser como você quer, e nem sempre vai.
O que você deve fazer é encarar o mundo de frente e continuar a sonhar, mas ter sonhos diferentes. Sonhar os sonhos de Deus. Esses sim, são os melhores sonhos, melhores que os meus, que os seus, melhores que qualquer ser humano é capaz de sonhar. Porque Ele é o proprio doador de sonhos. Então, deposite todos os seus sonhos, planos pro futuro Nele. E deixe que você morra e Ele prevaleça na sua vida, e aí vai ter uma vida de lutas, poucas lutar perdidas, mas muitas, muitas lutas vencidas em Seu poderoso nome e assim surge um sentimento que vai te dominar completamente: a felicidade e vivendo a base do amor.
Sonhar, mas sonhar os sonhos de Deus e fazendo a sua vontade, isso sim é melhor que viver. =D