terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sun-kissed promises.

Courage doesn't always roar. Sometimes courage is the quiet voice at the end of the day saying, "I will try again tomorrow.”


Deitada em sua cama de pérolas, na mais alta torre de toda a cidade, a garotinha suspirou.
Tentou abrir os olhos mais uma vez para a claridade que hoje a incomodava. E esperou aqueles exatos três segundos para se acostumar com a luz solar que invadia sem pedir permissão.

Ainda que não fosse verdade, hoje pra ela era um dia de chuva.
E dia de chuva se fica na cama, embaixo do edredom.
Ela não queria sair de casa, sequer sair de seu quarto e deixar as vozes distantes que a chamavam se tornarem reais.
Hoje não tinha forças para enfrentar o mundo caótico que cospia sons em sua janela.

Então a menininha preferiu continuar em seu mundinho irreal, de contos de fadas, campos de flores silvestres e aconchegos. Escolheu transformar os gritos e reclamacões que batiam em sua porta em lindas poesias de amor. Confortou seu coração, dizendo que tudo ia ficar bem; que sempre existe amanhã.

Pena que não se pode viver assim para sempre.


Porém.
Se me deixassem usar calças feitas com a
grama recém-cortada deste lugar,
eu o faria.

Se me deixassem agarrar
cada um dos eucaliptos desse bosque mágico,
eu juro que o faria.

Passei estes dias suando orvalho,
chapinhando a borra,
esfregando o queixo na casca das árvores,
pensando serem as pernas do meu mestre.

Não consigo entrar o suficiente.

Se me deixassem comer o chão desse lugar
servido em um leito de ninhos de pássaros,
eu comeria só metade do prato,
e depois passaria a noite inteira dormindo no resto.

-Elizabeth Gilbert (adaptado)






It takes more courage to face the world than to hide from it.

3 comentários:

Camila Costa disse...

Ah, é bom demais nos permitir a um dia de ilusão , mesmo sabendo que realmente não podemos viver assim para sempre.Mas sinceramente, esse fato não nos desmotiva mesmo assim, viver de ilusão é o contrário de viver de realidade ,que machuca no mesmo instante.A ilusão machuca só depois.Na hora que acordamos e vemos que foi tudo faz de conta.

Quel Love disse...

vc poderia estar sempre bem assim.

RebecaGurgel disse...

Você está sempre bem assim!
Só que não se dá conta!
love u!