quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Hello sunshine.

Hoje vi o sol nascer.
Não, não foi culpa da insônia. A vencedora da luta ontem fui eu.
Acordei exatamente às 04h23min. Dormi sete horas seguidas, ininterruptas e imperturbáveis por sonhos malucos, pesadelos ou anões.
Não queria levantar, unicamente pelo fato de ainda estar escuro, silêncio inato da madrugada.
Foi então que após quinze minutos deitada, olhando para o teto levemente iluminado, resolvi que ficar deitada de olhos abertos não me levaria a nada.
Não que eu precisasse chegar algum lugar, naquele exato momento.

Então resolvi passar tempo comigo mesma.
É estranho pensar em como nós fazemos tudo para não ficar fazendo nada. Parece que, ainda que inconsciente, passamos a nos evitar.
Muitas vezes não conseguimos sequer parar, e passar algumas horinhas simplesmente contemplando a nossa existência. Conhecendo-nos. Processando as informações que recebemos durante o dia. Repassando fatos e pensando em nossas atitudes. Ou simplesmente tentar fazer calar a mente, ouvir o sossego eloqüente de você. Falar com Deus.

Alguns chamam isso de meditar. Eu sinceramente, não quero limitações.
E chamar esse tempo de alguma coisa, é tentar colocá-lo dentro de um padrão. E esse tempo é um tempo livre pra eu ser quem eu sou, fazer o que quiser; um tempo pra mim, ou melhor, para eu e Você.
Quero apenas respirar, e continuar nesse vácuo de significância.

Deixar partir as coisas ruins que carreguei comigo no dia anterior. Perdoar.
E me preparar para mais um dia, mais uma enxurrada de pessoas, atuações, aforismos e expressões.
Conseguir penetrar além da camada superficial de cada um, até da minha; e amar.
Simplesmente amar.

Como se isso fosse simples...
A verdade, é que é simplérrimo, nós é que complicamos. Porque temos que abrir mão das nossas vontades, do nosso ego, do nosso EU que teima em querer fazer tudo pra si mesmo.
Então colocamos o status de inalcançável, impossível, difícil demais. Simplesmente para não termos que assim agir.
Mas não seria esse todo o propósito de nossa existência? Viver em relacionamento. Com Deus, família, amigos, amores, até pessoas desconhecidas. Temos a capacidade magnífica de influenciar outras pessoas, deixar uma marca em suas vidas. E que coisa melhor existe senão o amor? Agir exatamente como elas não esperam de você, quebrar barreiras, viver além de sua própria e pacata existência.
Não sei você, mas eu quero isso.
E hoje acordei inspirada.

Talvez seja a boa noite de sono, ou essa linda alvorada.
Pode até ser que seja o bom banho tomado, ou o café da manhã delicioso.
Só sei que eu estou aqui, com o cabelo molhado ainda pingando nas costas, um sorriso no rosto só pelo fato de eu estar viva, e atrasada em me arrumar para ir para aula. Tirei esses dez minutinhos para escrever e passar adiante o meu contentamento.
Pois eu quero muito mais do que apenas engolir o meu próprio ar.


Be Love. :)

4 comentários:

Quel Love disse...

NOOOOOOOOOSSAAAAAAAAA!!!esse texto realmente falo muitas coisas,coisas que so em momentos como esse que se pode ser pensado. =D

Camila Costa disse...

Tô na dúvida se gostei mais do post ou da foto.

Anônimo disse...

Now LIVE IT!...HERE´S YOUR chance =)

Anônimo disse...

Nanda, voce é demais, se voce nao existisso, teria que fazer outra Fernanda igualzinha a voce....voce...Fernanda...Beijusss Mama.